Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Focus t25

Eu estava conversando com uma amiga sobre estar malhando em casa e ela me disse que também estava e começou a falar da rotina de exercícios dela. Ela me disse que fazia o t25, eu não entendi nada, não fazia a mínima ideia do que era. Ela me explicou e falou para eu assistir vídeos e tudo mais, então eu fui pesquisar. Então eu vi uns vídeos no youtube e me surpreendi, são rotinas de treinos que são feitos em 25 minutos diários, da pra acreditar? O treino é bem puxado, mas parece funcionar.
É um treino do tipo HIIT (Treinamento com intervalo de alta intensidade, basicamente isso), elaborado para queimar gordura e ganhar massa magra.

HIIT É a sigla de “High Intensity Interval Training” que significa “Treinamento Com Intervalos de Alta Intensidade”. Esse tipo de treino é simplesmente uma combinação de períodos de atividades muito altas com períodos de treinos leves. Os períodos em alta vão fazer com que seu metabolismo acelere, iniciando o processo de queimar gordura. Impulsionando o processo de queimar gordura com treinos de alta intensidade, seu corpo irá continuar queimando gordura mesmo nos períodos de baixa intensidade ou descanso, desde que os períodos de alta realmente exijam o máximo de sua performance.  - fonte

Ou seja, no HIIT você precisa dar o máximo de si para obter resultados, e como o t25 são apenas 25 minutos não parece ser tão impossível, não é? Esse foi um dos motivos para que querer fazer, porque o treino é muito puxado, mas são apenas 25 min. E sabe o que é melhor ainda no HIIT? Dizem que você continua perdendo gordura após os treinos, é ou não é o paraíso?

São 3 fases desse "plano de treino". Alfa, bete e gama. Cada fase tem um calendário e você segue o que tem ali, anota o seu peso e medidas. E repete a pesagem e tira novas medidas para ir vendo a sua evolução ao longo do processo.

Não achei muitas fontes sobre o t25, porém a mais completa foi a do blog Bem Bela. Lá tem todas as informações de como começar, os calendários, onde você pode baixar os vídeos e tem até online.

O Focus t25 promete resultados, mas também temos que nos esforçar. Sei que não será fácil cumprir com os exercícios mesmo sendo um curto período, os treinos são puxados e eu sou a preguiça em forma de ser humano. Sou mole para exercícios, mas estou disposta a tentar e não me permitir desistir fácil. Sei que vou sentir dores no corpo, sei que vai ter momentos que vou querer desistir de tudo. Mas não conseguimos nada na vida sem esforço, não é? Então vamos que vamos, e... Quem vem comigo? hahahahah

Nenhum comentário:

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal