quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Primeiro dia de t25

Resolvi testar como seria o primeiro dia do t25, não contaria como a segunda-feira, porque comecei a fazer na quarta, seria apenas uma experiência mesmo. E foi um fracasso total!!! Não aguentei fazer nem 5 minutos. Em 3 minutos eu já estava morrendo. Não vou desistir, mas confesso que foi mais difícil do que eu pensei que seria, e olha que eu não imaginei que seria fácil.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Focus t25

Eu estava conversando com uma amiga sobre estar malhando em casa e ela me disse que também estava e começou a falar da rotina de exercícios dela. Ela me disse que fazia o t25, eu não entendi nada, não fazia a mínima ideia do que era. Ela me explicou e falou para eu assistir vídeos e tudo mais, então eu fui pesquisar. Então eu vi uns vídeos no youtube e me surpreendi, são rotinas de treinos que são feitos em 25 minutos diários, da pra acreditar? O treino é bem puxado, mas parece funcionar.
É um treino do tipo HIIT (Treinamento com intervalo de alta intensidade, basicamente isso), elaborado para queimar gordura e ganhar massa magra.

HIIT É a sigla de “High Intensity Interval Training” que significa “Treinamento Com Intervalos de Alta Intensidade”. Esse tipo de treino é simplesmente uma combinação de períodos de atividades muito altas com períodos de treinos leves. Os períodos em alta vão fazer com que seu metabolismo acelere, iniciando o processo de queimar gordura. Impulsionando o processo de queimar gordura com treinos de alta intensidade, seu corpo irá continuar queimando gordura mesmo nos períodos de baixa intensidade ou descanso, desde que os períodos de alta realmente exijam o máximo de sua performance.  - fonte

Ou seja, no HIIT você precisa dar o máximo de si para obter resultados, e como o t25 são apenas 25 minutos não parece ser tão impossível, não é? Esse foi um dos motivos para que querer fazer, porque o treino é muito puxado, mas são apenas 25 min. E sabe o que é melhor ainda no HIIT? Dizem que você continua perdendo gordura após os treinos, é ou não é o paraíso?

São 3 fases desse "plano de treino". Alfa, bete e gama. Cada fase tem um calendário e você segue o que tem ali, anota o seu peso e medidas. E repete a pesagem e tira novas medidas para ir vendo a sua evolução ao longo do processo.

Não achei muitas fontes sobre o t25, porém a mais completa foi a do blog Bem Bela. Lá tem todas as informações de como começar, os calendários, onde você pode baixar os vídeos e tem até online.

O Focus t25 promete resultados, mas também temos que nos esforçar. Sei que não será fácil cumprir com os exercícios mesmo sendo um curto período, os treinos são puxados e eu sou a preguiça em forma de ser humano. Sou mole para exercícios, mas estou disposta a tentar e não me permitir desistir fácil. Sei que vou sentir dores no corpo, sei que vai ter momentos que vou querer desistir de tudo. Mas não conseguimos nada na vida sem esforço, não é? Então vamos que vamos, e... Quem vem comigo? hahahahah

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Objetivo inicial

Eu continuo seguindo meu desafio, continuo malhando todo dia! Só que já foi perguntado a mim se eu estava querendo emagrecer, e bom, eu quero, porém esse não é o meu objetivo inicial para ter começado a malhar. Eu quero em primeiro lugar fortalecer os meus músculos, afinal de contas, a flacidez não manda mais lembranças para mim, ela já mora comigo. --' O terror da minha vida. Então o meu objetivo pelo menos agora é fortalecimento muscular.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sentimento bom

Eu comecei a malhar hoje, estou malhando em casa mesmo e me surpreendi em como isso me fez bem. É cedo para falar, eu sei, mas eu me senti muito bem. Uma sensação de "leveza", enfim, uma sensação boa.

Pouco tempo depois de malhar bateu aquela fome, então eu comi uma barrinha de cereal. E no jantar comi couve flor, cenoura, frango frito e.... pouco arroz. Como eu disse, vou mudando aos poucos.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CHEGA!

Hoje aconteceu uma coisa que a muito tempo não acontecia e que me deixou profundamente chateada. Eu fui comprar roupa e NADA ficou bom em mim, NA-DA! E sabe por que? Porque eu estou insatisfeita com o meu corpo, porque eu estou engordando e engordando e não faço nada para parar. E hoje foi o fim para mim. Não encontrei nenhuma roupa que me deixasse feliz e ao que está o problema se eu não estou feliz comigo mesma, eu preciso mudar. Já falei diversas vezes que quando emagreci continuei "gordinha" e não ligava porque EU me sentia bem comigo mesma, só que agora não estou me sentindo nada bem. Eu experimentei várias roupas e nenhuma ficou boa, não, não era a roupa o problema e sim o meu corpo. Eu vesti um short 42 que ficou apertado (a forma era pequena, tudo bem, deveria ser um 40 então...) mas isso não é desculpa, sabe? Se um 40 não entra em mim eu não posso abaixar a cabeça e pegar um 42, se o 42 não deu eu não posso pegar um 44 e achar isso normal. NÃO! Eu não quero isso, eu não estou feliz com isso, eu quero me sentir bem de novo! Eu preciso mudar, e vou mudar.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

RA

Para mim a RA tem que ser um processo gradativo, não adianta da noite para o dia eu querer mudar meu hábitos do nada! Não vai funcionar, pelo menos pra mim não funciona. Então eu vou aos poucos começar a mudar.  Fiz uma listinha das primeiras coisas que farei.


1) Beber mais água

Eu realmente esqueço de beber água, só lembro quando estou com muita sede, devo beber dois copos d'água por dia, acreditem!

2) Comer menos arroz

Eu tinha conseguido diminuir MUITO o quanto eu comia, mas ai fui aumentando... E estou comendo demais de novo.

3) Diminuir a refeição a noite

Quero evitar de comer comida "pesada" a noite, quero ver se consigo fazer uma salada, filé de frango grelhado. Para não ser uma mudança muito brusca quero fazer isso de duas a três vezes na semana, para ir acostumando. Já estou procurando opções mais saudáveis para fazer a noite.

4) Comer de 3 em 3 horas

Quando eu fiz a RA eu comia de 3 em 3 horas, e realmente ajuda muito a emagrecer, então isso é uma coisa que eu PRECISO fazer.

Por enquanto são essas 4 coisas.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Baú de desculpas

Devo revelar a todas vocês que eu tenho um baú enorme e nele guardo todas as coisas que eu sei que devo fazer e junto com elas guardo uma tonelada de desculpas que eu não canso de usar para justificar o que eu começo e não termino, o que eu tenho que fazer mas não faço, o que eu deveria estar fazendo mas deixei para amanhã. Eu cansei dessas desculpas sabe? Não aguento mais empurrar as coisas com a barriga, literalmente!
Eu planejei começar 2013 com o pé direito, mas só to pisando na jaca, e eu sei que eu sou a única culpada disso. E estou de saco cheio disso, sabe? Estou de saco cheio de mim. Dessa minha mania de adiar as coisas, eu vivo fazendo planos e imaginando, mas nunca começo a agir de verdade. Não estou determinada de verdade a fazer atividade física, não estou determinada o suficiente para eliminar toda essa gordura que eu tenho. Não sei onde encontrar motivação, não consigo me reconhecer! É tanta coisa acontecendo na minha vida que emagrecer se tornou segundo plano. Preciso tomar vergonha na cara e agir, porque ainda da tempo, eu sei que dá. Preciso recuperar o tempo perdido.

domingo, 2 de junho de 2013

Resumo do final de semana #50dias7etapas

Boa noite meninas, como estão? Bom eu comecei meu desafio pessoal e nesse final de semana eu consegui cumprir quase tudo, só pequei no quesito beber bastante água. Não lembro de beber água, sério. Não sei porque isso, mas eu simplesmente esqueço de beber água. Maaaaaaaaaaas, cumpri todos os exercícios.

Eu me surpreendi demais com isso, porque eu não conseguia fazer flexão de jeito nenhum e dessa vez eu consegui, não foi super fácil fazer, mas também não foi impossível como era. Fiz aos poucos, mas já é um começo. O exercício mais fácil de fazer foi o para o glúteo. Não senti dor nenhuma, tanta que fiz direto e só comecei a sentir aquela dorzinha quando cheguei no 48, e fui até o 60. Como eu faço esse exercício na academia, só que em um aparelho e com peso, o grau de dificuldade é maior, então sem peso é mole, mole.
Agora as abdominais, meu Deus, hahahahhahaha quanta dor! Mas não desisti, fiz com pequenas pausas. A mais difícil - pra mim - sem dúvidas é a Abdominal com Perna Elevada, nossa, sofro com essa.

Domingo já acordei sentindo um pouco de dor na barriga, não dor forte, mas aquela dor que dá quando fazemos exercícios pela primeira vez sabe? E não me deixei abater por isso, e já cumpri as abdominais de domingo também!

Então é isso, amanhã tem academia, preciso pegar firme nos exercícios de cardio, mas sou um bicho preguiça na esteira, não corro. Adivinha porque.... Eu tenho medo de cair!!! (Riam só um pouco) hahahah, essa é a minha realidade, e outra coisa, no transport sou terrível porque começo a sentir dor no músculo da coxa já quero sair. O máximo que fiz foi 10 minutos ritmo baixo. :(

Então é isso meninas, firme e forte no projeto 50 dias, 7 etapas. 

Terror: Biquíni! (como sempre)

Como eu sempre falo aqui para vocês é que eu sempre me sinto muito complexada quando o assunto é colocar um biquíni. Eu tenho muita vergonha do meu corpo e não é só por eu estar gordinha, porque de verdade MESMO eu me sinto muito bem com meu corpo, quando estou vestida. Vocês devem estar se perguntando como eu me sinto bem com meu corpo se tenho vergonha dele?! É muito simples, eu me sinto bem com o meu corpo, eu aceito ser gordinha, porque EU me sinto bem assim, o problema é que eu estou FLÁCIDA, e isso me deixa com muito complexo, porque eu não gosto disso, sabe? Eu não me sinto a vontade tendo uma barriga que "fala", sabe?

(Barriga que fala, observem o umbigo, faz uma linha)

Não encontrei nenhuma outra foto melhor, minha barriga é tipo assim, só que menor, e ela vem mais "retinha" até a cintura e abre - como um saco de gordura - e a linha que faz no umbigo é um pouco maior, mas isso é quando eu sento. E eu tenho muita vergonha disso. Estou tentando ao máximo diminuir essa flacidez, porém o processo é demorado, infelizmente.
Estava pesquisando sobre biquínis para gordinhas me deparei com a seguinte foto.


Eu achei absurdo, olha como o corpo dessa terceira modelo é bonito. Ela é gordinha mas não é flácida, olha que lindo que é o corpo dela. Se meu corpo estivesse assim, eu estaria feliz. Só quero me livrar dessa flacidez de uma vez!!!!! AAARRRRGHHH.

Beijinhos ;***

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O porque do Blog?

Para ser sincera eu já havia tido a ideia de criar esse blog a algum tempo, mas sempre desistia. Mas agora decidi a fazer, e acho que será uma coisa boa pra mim, vai me ajudar nessa minha nova "escolha". Quero emagrecer, já fiz várias dietas, e consigo emagrecer relativamente rápido, o ruim é que sempre perco a motivação. Mas agora é diferente, eu estou no ponto alto da minha adolescência, e quero me sentir bem comigo mesma, já me privei de muitas coisas por ser gordinha, já mudei bastante em relação a isso, percebi que a vida é uma só, então tenho que aproveitar ao máximo a minha, e eu não devo parar a minha vida porque sou gorda. Mas tem vezes que ser gordinha me deixa muito triste, quando as pessoas me ofendem, quando eu vou comprar roupa, nossa fico muito triste mesmo quando vou comprar roupa, ou então quando vou tirar foto, é ai que eu percebo mais ainda o quanto eu estou gorda.
Agora é sério, vou emagrecer de uma vez por todas!
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